domingo, 17 de maio de 2009

É PRECISO ACREDITAR!...


É PRECISO ACREDITAR!

Desde muito pequena, quando pretendia atingir ou conseguir concretizar algo na minha vida, 
fosse o que fosse e, mediante o meu percurso de vida, ia fazendo, â mão, os meus separadores 
para me ajudarem na leitura dos livros que tanto gostava de apostar em algumas horas. 
Vou-vos deixar algumas delas: Aos sete anos, quando começou a minha grande loucura 
pela leitura e pelos livros, cortei uma espécie de régua numa cartolina e, com caneta de filtro 
escrevi - Ler é Aprender, Aprender é Crescer - mais à frente e, numa fase menos boa da minha 
vida, por razões que agora já são indiferentes escrevi uma frase que me acompanhava também 
as leituras e as horas de estudos - o meu subconsciente é um depósito de memória 
e a inteligência do meu subconsciente absorve tudo o que é necessário para que ultrapasse 
todos os obstáculos. O amor, a paz, a abundância e a riqueza são coisas que me pertencem. 
E assim ajudava a passar os meus dias menos favoráveis e a alimentar a minha sede 
de aprender, ler e crescer como ser humano que sou. Outras mais, acompanharam 
os meus dias e, era assim que eu conseguia recolher as forças necessárias esgotadas naqueles 
momentos por várias razões, ora vindas de fora, ora fazendo mesmo parte das minhas dúvidas 
e crises existenciais.

Tudo isto para vos dizer que, ao descobrir este vídeo fiquei felicíssima pela força que move 
este homem e por, mais uma vez, sentir que muitas vezes só não realizamos o que 
não queremos mesmo que tenhamos que conhecer adversidades nas nossas vidas. 
Claro está que é preferível não as conhecer ou ter mas, no caso, deixo-vos um vídeo que me 
emocionou pela força deste ser humano que tanto nos ensina. A necessidade obriga e é verdade, 
porque muitos de nós só exploramos o nosso melhor potencial quando nos vemos necessitados 
de tal ou, quando levamos um empurrão do universo.

Luisa Abreu
17/05/09

P.S. Lamento o facto do texto nem sempre aparecer bem repartivo ou formatado mas, o facto é--me desconhecido 
e, até o poder resolver, talvez a sua aparência não seja a mais agradável. Obrigada pela atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário