sábado, 18 de abril de 2009

A IMAGEM SERÁ TUDO?




SUSAN BOYLE, 47 anos SONHA PODER SER CANTORA
(os meus parabéns pelo talento e por nunca deixar de acreditar)

http://www.youtube.com/watch?v=9lp0IWv8QZY
http://www.youtube.com/watch?v=wnmbJzH93NU

A IMAGEM SERÁ TUDO?

Num mundo onde prevalece a imagem e, a lei das aparências, eis que surgem, de algures, alguns diamantes em bruto esquecidos na vida ou, evitados por quem à primeira vista se julga "superior".
Há, afinal muitos ET's por aí espalhados à espera de uma brecha para se revelarem. As pessoas esquecem que, com a mesma idade, uma pessoa num local com uma determinada forma de vida pode ter uma aparência diferente se, geográfica e culturalmente estiver situada noutro local.
À parte esta situação, existe o facto de haver sempre um aguçado engenho para o julgamento, o rotular de imediato o que se vê, sem sequer permitir que entre uma brecha de luz e seja possível ver mais além.
É mais fácil catalogar e colocar, imediatamente à parte. Que tal darmos uma chance a que se mostrem outros mundos diferentes e, possamos assim, entender o porquê das coisas que nos rodeiam?

A sociedade cada vez mais dá atenção às belas roupagens de marca, um belo carro desportivo e afins... esquecendo-se que tudo isso pode apenas ser o embelezamento do vazio. Onde fica a autenticidade?  

Se acederem aos links que aparecem em cima, verificarão um verdadeiro exemplo do que é um diamante bruto que, a princípio é vista com olhares cínicos e incrédulos mas, no fim tem direito a aplauso por ter tido a hipótese de mostrar o seu talento escondido.
Esta senhora, Susan Boyle, tem 47 anos e um sonho que a levou a enfentar o palco e o público, tal como o júri que apenas viram a sua imagem e, estranhamente... digo estranhamente porque o júri seja do que fôr, normalmente devem ser pessoas instruídas e cultas - este detalhe fará a diferença? - e, talvez fosse de esperar outro tipo de atitude. Bom, as atitudes nada têm a ver com instrução, posição social mas com a formação do indivíduo.
Feio é tecerem-se logo juízos de valor a priori, sem qualquer ideia do que serão as pessoas na sua totalidade. A bem da verdade vos digo que gostei da intervenção final da "loira" do júri... é digno quando alguém assume os seus erros diante de tanta gente e, especialmente da parte interessada.

Parabéns a Susan Boyle e, que apareçam mais diamantes em bruto como esta senhora. A imagem não é tudo diante de tamanho talento.
É importante acreditarmos nos nossos sonhos!

Luisa Abreu
18/04/09





Nenhum comentário:

Postar um comentário