quarta-feira, 15 de abril de 2009

ZEITGEIST - OFFICIAL RELEASE 


NOVA TOMADA DE CONSCIÊNCIA?... 

Mais uma vez não me nego a parar, reflectir, entender a engrenagem social, como sempre o fiz na vida. Muito do que se relata neste vídeo, já muita gente dirá que não é de todo desconhecido, Claro que não. Muitos casos de interesses e poderes são atirados para os tribunais como "bode espiatório" escondendo, contudo outros mais avolumados que vão seguindo impunemente e com um à vontade que nem se imagina. Não se deixem nunca enganar... todos os negócios feitos têm interesses sociais e de poder - o que realmente é uma pena. 

A parte da bíblia é um pouco hilariante. Digo hilariante porque sempre me indaguei sobre alguns factores e, agradeço ter tido uma educação virada para a religião mas, onde sempre fui livre de a escolher ou não. Escolhi-a porque sempre me senti confortável para o fazer e, felizmente aprendi o suficiente para que não acolhesse todas as letras como uma tábua rasa. Sempre coloquei questões em tudo tornando-me por vezes "persona non grata" - coisa que fui-me habituando a ser ao longo da minha vida. Por vezes seria bem mais fácil aceitar as lavagens cerebrais que a nossa sociedade sempre nos impõe mas, o caminho mais fácil nem sempre nos leva a bom porto. 

É interessante pararmos para pensar porque tanta gente foi decapitada ao longo da nossa existência humana. Porque as leis foram mudando e as religiões de acordo com o percurso de vida nas sociedades. Porque se acusaram tantas pessoas inocentes para que o povo se distraísse e deixasse passar impune os verdadeiros causadores das discórdias.

- Quem não sabe que as guerras alimentaram muitos "gulosos do Poder"?
- Quem não sabe que o Poder é uma só palavra que alberga imensos interesses, seja a nível religioso, financeiro ou social?
- Quem nunca soube que tem voz para expressar o que incomoda o Poder? Porque se alimenta os ais desse mesmo Poder?
- Quem não sabe ou não sente que geralmente a televisão é uma fonte de ideias feitas ou, que serve para nos tentar mostrar o que interessa ser mostrado, apenas?

Tantos "quem e porquê" poderia levantar aqui... poderiamos todos, afinal. No entanto, muitos são os que se acomodam na sua bela cadeira e deixam as horas passarem. Poucos são os que se levantam e vão levando machadadas até desistirem... porque entretanto há sempre quem divida para poder reinar. Às vezes penso: porque será que o povo esquece-se que em massa vota mas, em massa também pode mudar algo neste mundo? Como resposta obtenho o silêncio. Ou apenas umas vozes irritantes a mandarem calar o meu pensamento por não ser oportuno. Tenho FÉ, sim... mas não nas instituições humanas... acho que já me roubaram essa fé. Ainda acredito ser possível olhar o ser humano e ter orgulho de o ser e poder gritar alto que mereço melhor. No entanto, muitas vezes dou por mim a desistir aos poucos... tento não esvair-me ou deixar-me morrer... tento deixar a minha voz acessa. É cada vez mais difícil... começo a perder as forças ou a ver-me forçada a parar uns tempos para retemperar esta minha vontade de seguir em frente. Já estou habituada a olharem-me como alguém diferente, a apontarem a minha vontade de ser como imprópria. Não me faz diferença isso. Já não me incomoda. Só me incomodaria se isso me obrigasse a deixar de ser eu própria.

Todos os temas aqui delineados são revoltantes e ultrajantes para a raça humana. No entanto, tento manter um médio plano. Questionar, entender, receber, ver e tentar construir algo, mesmo no meio de tanta destruição. Mais que não seja, tentar lançar a semente de nova consciência e, sem querer castrar, fazer com haja sempre quem olhe e oiça, sem deixar de pensar e questionar sempre, por si mesmo. Mas esta é a história da humanidade e, por isso existem muitas formas de atrair e cativar que não me impressionam. Há quem se agarre ao espiritualismo, outros às religiões, outros às políticas. Qualquer destes "clubes" usam a chamada lavagem cerebral... o que os torna decepcionantes para quem quer mais.

Penso que todos têm a consciência de que todos os que tiveram a coragem e ousadia de mostrar as coisas tal como são, foram de certo modo, colocados à parte ou enterrados em mentiras. Mas a maioria prefere ficar calada. Por muito que se grite e diga ou se sinta que é necessário mudar, existem sempre os que preferem assistir sentados no seu cómodo egoísmo e deixar que outros o façam para que possam depois usufruir, se possível. Todas as mudanças efectuadas nas sociedades mundiais até agora, se bem analisadas, efectuaram-se porque serviu bem quem estava no Poder ou o ambicionava. Temos muitos factores relevantes descritos ao longo da nossa história. Basta saber ser e ponderar para que tudo se clarifique. 

Luisa Abreu


Nenhum comentário:

Postar um comentário