quinta-feira, 25 de junho de 2009

HOMENAGEM A MICHAEL JACKSON








Michael Jackson - Streetwalker


http://www.youtube.com/watch?v=Pvc9XBTfu6g
(Este foi o Michael Jackson que conheci e que amei dançar e sentir
a sua energia. Considerava-o muito mais bonito como pessoa
nesta época mas, entendo perfeitamente que depois do acidente
ocorrido, onde sofreu algumas queimaduras, as coisas foram
dando azo a várias operações por razões que só a ele dizem respeito.)

Aos 50 anos de idade, Michael Jackson partiu para uma outra
missão diferente da que tinha neste nosso mundo. Sofreu uma ´
paragem cardíaca e foi, mais tarde no hospital de Los Angeles
que foi atendido e, onde deixou de estar entre nós.

Michael Jackson 1958-2009, é uma figura marcante do nosso século,
tido perante muito como um ícone marcante da pop no século XX.
O músico norte-americano está longe de ser uma figura consensual,
mas foi, indiscutivelmente um artista brilhante que marcou os anos
oitenta e noventa. Acho que todos guardarão em memória músicas
como Billie Jean e outras. Segundo pesquisa na internet soube que,
neste momento, o hospital de Los Angeles, onde Michael Jackson faleceu
há poucas horas, está repleto de fans e que, à medida que se vai sabendo
ou divulgando mais o acontecimento, mais fãs aparecem no hospital
para fazer uma últuma homenagem ao homem de talento que ele
continuará a ser nas nossas vidas. Muitos foram os que já depositaram
velas e flores no local. A ex-mulher do cantor está incrédula com o sucedido
e, ao mesmo tempo, casas de show, como o Roxy Theatre, na Sunset Strip,
vão colocando fotos do cantor nas suas fachadas. Uma delas tem inscrito
"Michael Jackson será lembrado para sermpre". Por outro lado, um porta-voz da sua família declarou que ele estaria a abusar de remédios prescritos.
Ou seja, Michael Jackson, segundo consta, ia frequentemente a hospitais por haver um possível cancro de pele. Ainda no final do ano passado, ouviram-se rumores de que ele estaria com uma doença seríssima no pulmão e, possivelmente a precisar de um transplante do órgão, segundo o mesmo porta-voz. Há dois anos ele teria sido internado por conta de uma gripe muito forte. Comenta-se também que o cantor passou mal quando se dirigia ao tribunal, respondendo a processo por abuso sexual. Foi no início da década de oitenta que se deu a mudança da cor da pele e, em 1993, confirmava- -se de que sofria de Vitiligo. O cantor planeava voltar às tournées no ano de 2009 e avançar com vários concertos em Inglaterra.
Sobre a vida de Michael Jackson pode-se dizer que nasceu na cidade de Gary, em Indiana, nos Estados Unidos, no dia 29 de Agosto de 1958, ainda criança, começou a dançar e a cantar, iniciando a sua carreira como vocalista do grupo The Jackson Five, aos cinco anos de idade. Grupo este formado pelo seu pai, Joseph que o fez por verificar que os filhos tinham muito talento na área musical.
O sucesso chegou quando a gravador Motown fez o lançamento da banda dos Jacksons, primeiro com músicas como o I want you Back, ABC, I'll Be There e The Love You Save. No entanto a quebra do contrato entre as duas partes fez com que fossem obrigados a mudar o nome da manda para Jackons. Em 1979, Michael quebrou o nariz quando ensaiava e, foi operado pela primeira vez, A partir daí começou a sua carreira a solo onde lançou "Off The Wall", tal como outros grandes sucessos, proguzidos por Quincy Jones, "Rock With You" e "Don't Stop'Till Get Enough", disco este último que vendeu mais de 11 milhões de cópias.

Michael Jackson não morreu, apenas mudou agarrou outra missão aos 50 anos de idade. É um homem que estará sempre presente na memória de todos nós, não só pelo talento enorme que partilhou connosco, tal como como ele idealizava a sua vida e todo o percurso nele implícito. Sinto que vai ainda influenciar muitos jovens pelos séculos vindouros.

Desejo que encontre a paz que merece e, não esqueçamos que ao ir, deixou parte de si connosco levando também um pouco de nós. Que a sua música continue a inspirar seres humanos sem idade que apenas gostem de partilhar energias positivas, e boas músicas - claro que o boas músicas é relativo para cada um de nós e respeito isso. Não sem no entanto referir que o mundo fica mais pobre sem Michael Jackson.

Muitos são os que choram mas muitos serão os que se sentirão felizes - tal como eu- por poderem disfrutar de boas horas de música na sua companhia. Deixo aqui um abraço especial,sabendo que ele será mais uma estrela a iluminar o céu.

Luisa Abreu
26/06/09


Nenhum comentário:

Postar um comentário