segunda-feira, 16 de março de 2009

FOREVER YOUNG



QUERES MANTER-TE JOVEM?


Tenho-me deparado com um facto muito engraçado. Normalmente há pessoal que me vê dançar na discoteca e fica estupefacto com a minha energia ao ponto de colocarem em dúvida a minha idade. Então decidi que iria deixar aqui um contributo para todos os seres que lerem este estado de alma e aprendam a melhorar forma de se manterem joviais... Não! Não é fazer um peeling... embora ajude, mas nunca no interior. Não, não é a meter o corpo na faca... em alguns casos e, aparentemente ajuda, noutros isso é masoquismo.,
A minha receita é muito mais natural e muito fácil de pôr em prática.

PARA TODOS OS HOMENS E MULHERES INTERESSADOS:

1- Para já, meus amigos, esqueçam tudo o que aprenderam sobre números, as letras são mais elegantes e não incomodam... Porquê? Pensarão vocês. Bem, reparem... os números não são essenciais à nossa sobrevivência... comecem por esquecer os números relacionados com a vossa idade, peso, altura e outros que os possam incomodar... simplesmente esqueçam se não se sentem bem com eles! Para se preocuparem com isso temos os contabilistas e os médicos.... sim os médicos que se preocupem não nós. Porque é para isso que eles são pagos!!

2- Outro meio é rirem o mais que puderem, brinquem com os filhos, com o vizinho, com a chefe e até mesmo convosco próprios... isso aprendam a rir de vós próprios... faz tão bem! Contem anedotas, gozem com os vossos gestos, brinquem com os ou as colegas, façam partidas interessantes que saibam que vos fará rasgar os músculos de tanto rir mas que façam rir os outros também... Atenção às partidas, nem todas farão rir... saibam mesmo onde pisar primeiro para não magoarem outros sentimentos!

3- Quanto aos amigos façam muitos, sem descriminação, convivam muito e aprendam com as vossas diferenças! Olhem para o mundo do próximo como uma novidade maravilhosa que vos ensinará a reconhecer um outro eu, ou simplesmente a outra pessoa... Esqueçam o tipo de pessoas que só nos usam para lamentar-se e, quando se sentem bem desaparecem, para tudo há limites na vida. É verdade meus amigos, não se rodeiem de gente que anda sempre de mal com a vida, em que tudo é um motivo de lamentação. Eles lamentam-se porque não conseguem comprar um carro melhor em tempo recorde. Eles lamentam-se porque estão fartos do casamento mas não fazem nada para mudar e arranjam mil e uma desculpas para desculpar tanta passividade absurda. Eles lamentam-se se a mulher ou o marido não os vai buscar ao trabalho ou não quer sair com eles para algum sítio em especial. Lamentam-se porque este ano não poderão ir de férias para fora porque têm que comprar um carro novo, ou vice-versa.... enfim. Este tipo de pessoas vive para se lamentar porque está vivo Que enjôo, que merda! Se estás cansado, ou cansada de estar vivo atira-te ao rio... e diz que te empurrarrem...eheheheh! Tanta lamentação é de bradar aos céus, especialmente quando nada fazem para melhorar... tanta gente lutadora por aí. Tanta gente com dificuldades e um riso no rosto. Cantem, quem canta seu mal também espanta... ou então vão viver para África, experimentem o que é não ter água potável, o que é ver os filhos a morrerem de fome e ainda ter forças para os fazer rir de tanta miséria... aprendam alguma coisa porque vocês choram por não terem coisas. Eles riem por terem um pouco de vida!!

Pois é, deixei-me levar por esta merda, simplesmente porque os lamentadores da vida só me chateiam! Fosgassse (fosgasse para mim é foda-se mas com preservativo linguístico;) portanto, mais controlado). Saiam com pessoal bem disposto que sabe rir das contrariedades, que não se chateia se o filho lhe sujou a roupa, porque dá mais valor ao abraço do filho, mesmo sujo do que ao facto de ter ficado literalmente sujo... aquele pessoal que sabe rebolar na relva com os filhos... enfim, descontraiam-se! Riam alto, riam baixo mas, RIAM! Dêem gargalhadas até perderem o fôlego! As lágrimas acontecem mas, aguentem os trancos da vida e sigam em frente, porque as lágrimas também lavam almas e faz-nos limpar as poeiras que às vezes nos tentam jogar aos olhos.

5- Outra cena que nos mantém jovens de espírito, mente e conscientemente felizes por tudo o que ainda temos que aprender e viver é o gosto e a abertura de espírito para aprender... com novas culturas, novos sorrisos, humores, e tentar nunca deixar o cérebro desocupado. Aprendam! Aprendam mais sobre computadores, artesanato, jardinagem, aprendam tudo o que puderem porque uma mente desocupada é a oficina do diabo! O nome deste diabo, infelizmente é Alzeimer... desejo que se encontre rapidamente um fim para esta alienação que decompõe todos os pensamentos e emoções da vida.

6- Mantenham-se vivos enquanto vivem. Rodeiem-se do melhor que souberem de tudo o que gostarem, seja família, animais, lembranças, música, plantas, um hobbie qualquer porque a única pessoa que realmente te acompanha no decurso da vida, és tu mesmo!! Isto não quer dizer que tenhamos que ser egoísta porque dentro destas receitas temos a partilha do melhor de nós com os outros e connosco próprios!

7- Nunca se esqueçam meus amigos, o vosso lar é o vosso melhor refúgio. A vossa saúde deve ser bem aproveitada, sendo assim: se for boa preserva-a, se está instável, melhora-a, se está abaixo desse nível pede ajuda. Mas nunca, nunca façam viagens de remorsos...

8- É verdade homens e mulheres do meu País e arredores, não façam viagens de remorsos! O que isto quererá dizer? Dirão vocês e, muito bem. Para mim quer dizer que podem recordar-se, sempre que queiram, dos velhos tempos, mas não devem - e por favor jamais o façam pela vossa saúde - encerrar-se nas paredes do passado...o passado apenas poderá servir de recordações doces, reflexões para melhorar o vosso presente e projectar um futuro mais abundante na boa disposição e alegria! Experimentem antes de duvidarem.

9- Por fim lembrem-se sempre meus amigos que a vida jamais poderá ser medida pelo número de vezes que suspiramos ou respiramos mas, tão só e apenas, pelos momentos em que perdemos o fôlego de tanto rir, perante a surpresa, de êxtase e de felicidade! Uma palavra tão amada quanto criticada. Sim muitos dizem-na efémera... têm muita razão, éfémera como é a nossa vida mas, façamos dela um estado de alma que surge de dentro para fora e que nunca dependa dos outros para existir. Sim, é verdade muitas vezes me perguntam como posso andar sempre bem disposta... aqui está a receita meus amigos eu adoro viver e sentir-me feliz costumo mesmo dizer Eu nasci para ser feliz por isso estou sempre de bem com a vida! O que quero dizer com isto é que é mesmo um estado de alma sabermos sorrir e aprender com a vida, mesmo nas adversidades. A vida é simples e bela como o olhar de uma criança que está a descobrir o mundo, a beleza da visão, o paladar, o tacto, os afectos... mantenham e alimentem a criança que têm dentro de vós, sei que a têm tal como eu. Também sei que por vezes a vida a tenta trancar por várias razões sociais e, na maioria das vezes até abomináveis. Há espaço para todos vivermos, para todos partilharmos a vida, sabermos dar e receber. Há espaço para conhecermos o nosso e o espaço dos outros. É só parar de vez enquando e reflectirmos em todos os factores que rodeiam a nossa vida.
Para quem conseguiu ler até aqui, os meus parabéns e afecto, tal como para os outros também...somos livres de escolher o que queremos ler, não é assim? Se realmente aprenderam alguma coisa com o que escrevi aqui e conseguirem ser felizes renovando o vosso dia-a-dia, ficarei ainda mais feliz, porque já fiz a minha parte! Da vossa parte apenas têm que ir tentando e, saberem-se conhecer e compensar. É assim que vos deixo a minha melhor energia e luz para que sinta, através das minhas palavras, os vossos olhos embriegados de felicidade e a vossa boca a calar o sorriso que emana do vosso peito... façam-me um favor meus queridos tomem atitudes e sejam felizes!!!!

Luisa Abreu
24/02/09

2 comentários:

  1. Ser feliz não é fácil mesmo, em detrimento de ocorrências externas, mas estar em equilíbrio e harmonia é fundamental. Manter o olhar para o belo também faz muito bem.
    Parabéns pelo texto Luisa, Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Obrigadão amiga, pelo apoio. Nada é fácil mas é bom saber conquistar o nosso lugar no mundo. bjokas*****

    ResponderExcluir